Search

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social passam por capacitação em primeiros socorros

O curso valorizou os servidores e vai permitir melhor atendimento à população

Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) passaram por mais uma etapa capacitação de primeiros socorros. O curso foi ministrado, nesta quinta-feira (19/08), pelo 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros sediado em São Lourenço, em parceria com o Governo Municipal.

sec social 2 Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social passam por capacitação em primeiros socorros
Bombeiro treina funcionria

Foram contempladas 20 pessoas que atuam nos serviços de conivência, que atendem grande número de idosos, unidades de acolhimento, oficinas, entre outros. Elas aprenderam técnicas para prestar os primeiros socorros a vítimas de acidentes ou que precisem de uma rápida intervenção devido a algum malefício a saúde até a chegada de socorristas. Os abordadores sociais já participaram do curso na primeira etapa.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Marcel Carvalho, essa ação vai permitir agregação de valor ao trabalho desenvolvido pela SMDS. “Além da valorização dos servidores com a capacitação, a secretaria atende a um público muito grande e variado. Nossos profissionais precisam estar aptos a prestarem os primeiros socorros, principalmente, à crianças e idosos que estão sob os cuidados do município”, explicou o secretário.

“A excelência no trabalho das secretarias e o bom atendimento à população é uma preocupação e exigência do prefeito Lessa”, complementou Marcel.

O curso ministrado pelos bombeiros seguiu os protocolos para evitar uma possível disseminação da Covid-19. Foi respeitado o distanciamento social. O uso de máscara e o álcool em gel para higienização das mãos foi obrigatório para os participantes.

sec social 3 Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social passam por capacitação em primeiros socorros
Rolar para cima
.