Search

São Lourenço se despede do Maestro José Henrique Martins

Dom Zeca, Zeca, Maestro Zeca…

O querido José Henrique Martins faleceu ontem (19/08) em Caxambu no Hotel onde estava hospedado, vítima de entarte. Zeca, como era chamado por muitos, estava lá em caxambu para realização do belo evento organizado por ele há anos, o festival internacional de corais, Canta Brasil 2022.

Estava muito feliz, pois este ano o evento seria realizado 100% presencial e contava com inscrições de vários estados e teve início dia 17 de agosto. Ontem, Zeca não desceu para tomar café da manhã, estranhando sua ausência na hora do almoço, o encontraram no quarto já sem vida.

Zeca, muito ativo nas redes sociais, tem inúmeros amigos que lamentaram sua morte, pois ele era atuante na Igreja, participava de tudo, das pastorais, do coro das Missas, das procissões, era um defensor da causa animal, sua cachorrinha era sua grande parceira e uma grande paixão, tanto quanto a paixão por selfies, difícil o dia que não postava uma, as vezes várias no mesmo dia. Mas foi na música que ele realmente se destacou, dono de uma voz incrível, cantava nos corais e emocionava muito a todos. Se tornou Maestro devido a esse magnífico dom.

Na causa social fazia um belíssimo e admirável trabalho no presídio de São Lourenço, idealizador e fundador do Coral Vozes da Cela, identificou, treinou, ensaiou presidiários e presidiárias, sendo muito premiado com esse coral, promovendo mais dignidade a essas pessoas, se tornou assistente social há alguns anos, um sonho antigo concretizado.

Era também escritor, por vários anos, assumiu a coluna do São Lourenço Jornal, A NOTÍCIA É, coluna social, com os fatos e fotos marcantes de São Lourenço e região. A colunista que impulsionou a coluna por décadas, foi a também saudosa, Suraia Gannam.

Mas, principalmente Zeca era e sempre será um bom amigo, aquele cara inteligente, culto, de um bom papo, uma companhia agradável, seja ela virtual ou presencial, ficará para sempre na lembrança e nos corações de todos, haja vista as inúmeras homenagens prestadas para ele nas redes sociais.

Zeca, Descanse em paz meu amigo, tenho certeza que morreu muito feliz, e hoje nos despedimos de você, mas o céu estará a partir de agora bem mais alegre com seu canto!

zeca 1 São Lourenço se despede do Maestro José Henrique Martins
Zeca com seus irmãos e cunhada
zeca 3 São Lourenço se despede do Maestro José Henrique Martins
Com sua parceira de todos os dias
zeca 2 São Lourenço se despede do Maestro José Henrique Martins
Católico praticante
zeca 4 São Lourenço se despede do Maestro José Henrique Martins

Fazendo o que amava

Rolar para cima
.