Search

Profissionais da Educação recebem capacitação para retorno das aulas presenciais

Cursos vão contribuir para um ensino mais eficiente das crianças da rede municipal

Os professores, supervisores e diretores da rede municipal de ensino estão passando por uma capacitação online para o início do ensino presencial no sistema híbrido. A ação é uma iniciativa do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação (SME), em parceria com Senac e acontece até o a terça-feira (31/08) exclusivamente no sistema online.

O curso aborda três eixos sobre o novo modelo de ensino e aprendizagem, a auto estima e a motivação dos profissionais e as metodologias ativas na educação, para proporcionar aulas mais interativas para os alunos.

“A formação continuada de professores é uma forma de assegurar a atuação de profissionais mais preparados e capacitados dentro das salas de aula nas atividades presenciais, garantindo uma educação de qualidade para os seus alunos e, consequentemente, a comunidade na qual a escola está inserida”, disse Mariane Pappini, secretária
Municipal de Educação.

O Senac é uma instituição confiável e de respeito em todo o país, oferece cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e a altamente avaliados, com qualidade de ensino, professores capacitados, garantindo o aprimoramento para nossos profissionais da educação.

Mais capacitações

Os psicopedagogos, professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e recuperadores da Rede Municipal de Ensino já receberam capacitação inclusiva para aprimorar os conhecimentos e atenderem os alunos com dificuldade de aprendizado no ensino presencial hibrido.

O objetivo foi aprimorar os profissionais para fazerem um resgate do conteúdo com os alunos que tiveram dificuldade de aprendizagem durante a pandemia, quando muitos ficaram afastados das escolas e não tiveram mediação do professor. O atendimento será realizado para qualquer tipo de dificuldade, seja somente a pedagógica ou as crianças com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA), entre outras.

Rolar para cima
.