Search

Prefeitura discute obras de drenagem da Avenida Damião Junqueira de Souza

Obras são preparativos para pavimentação asfáltica da via

O Governo Municipal, por meio do SAAE, Secretaria de Infraestrutura e SL Trans, realizou a primeira reunião de planejamento da primeira etapa das obras de drenagem pluvial da Avenida Damião Junqueira. As obras tem por objetivo resolver os problemas de alagamentos da localidade durante as chuvas para realizar a pavimentação asfáltica da via.

As obras, anunciadas pelo prefeito Lessa na última quinta-feira (21/04), estão previstas para começar no próximo dia 1º de julho deste ano, e compreenderá entre o trecho das Ruas Jayme Sotto Mayor (próximo a Delegacia Regional De Policia Civil) até a Rua Senador Soares do Santos (Igreja da Federal).

Elas consistem em colocação de uma tubulação na avenida e nas Ruas Senador Camará, Senador Soares dos Santos e Rua José Carlos da Matta Machado para coletar as águas das chuvas que descem da bacia formada pelos bairros Vila Nova, alto da Federal, entre outros que estão acima da Avenida Damião Junqueira de Souza.

Além de planejar as questões técnicas das obras, a exemplo da utilização de máquinas e equipamentos da Secretaria de Infraestrutura Urbana e do SAAE, empenho da mão de obra e divisão dos trabalhos, o planejamento leva em conta os impactos que a obra trará aos comerciantes, moradores e imóveis do trecho.

Durante a execução da obra, haverá muita movimentação de máquinas pesadas, equipamentos, terra e trabalhadores. Os trabalhos impactam não só a localidade, mas a cidade como um todo, uma vez que a Avenida Damião Junqueira de Souza é a via de entrada da cidade e nela estão localizados comércios e serviços essenciais, a exemplo da Delegacia Regional de Polícia Civil.

WhatsApp Image 2022 04 26 at 16.55.11 Prefeitura discute obras de drenagem da Avenida Damião Junqueira de Souza
Governo Municipal realiza 1ª reunião de planejamento das obras de drenagem da Av. Damião Junqueira
Rolar para cima
.