Uma operação da Polícia Militar realizada na tarde da última sexta-feira (18) resultou na apreensão de armas de fogo, munições e na prisão de três pessoas, suspeitas de envolvimento com tráfico e posse ilegal de armamentos, na zona rural do município de Virgínia.
A ação foi deflagrada após denúncias anônimas indicarem que uma família estaria armazenando e comercializando armas em um sítio localizado no bairro rural Capoeira Grande. Quatro pessoas foram apontadas nas investigações, entre elas dois jovens de 18 e 21 anos, que foram flagrados em uma motocicleta durante patrulhamento estratégico na região.
Ao avistar os militares, o rapaz de 18 anos tentou fugir a pé e, durante a fuga, jogou fora dois revólveres municiados – um calibre .22 e outro calibre .32, ambos com seis munições. Ele foi alcançado e preso em flagrante. O segundo suspeito conseguiu escapar por uma área de mata fechada, mas já foi identificado.
Dando sequência à operação, os policiais se dirigiram até uma residência no bairro Palmeiras, onde abordaram outros dois suspeitos, de 17 e 52 anos. No local, foi encontrado um verdadeiro arsenal, incluindo:
- 01 carabina calibre .22 com luneta telescópica adaptada;
- 26 cartuchos intactos calibre .22;
- 01 escopeta calibre 12, sem marca ou numeração;
- 01 simulacro de espingarda;
- 04 aparelhos celulares.
O jovem de 18 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Já o adolescente de 17 anos e o homem de 52 foram apreendido e preso, respectivamente, por posse ilegal de armamento. Todos os envolvidos e os materiais recolhidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em São Lourenço, onde o caso será investigado.