Search

Ônibus de graça em São Lourenço?

Se depender do prefeito Walter Lessa será gratuito sim, mas secretários de governo divergem do prefeito na questão.

Na semana passada, nossa reportagem estreou o ônibus, que fará o transporte público em São Lourenço. Em sua primeira viagem, fizemos com o prefeito Lessa, que numa entrevista exclusiva, garantiu que o ônibus nos próximos dias já estará circulando para a população e se depender dele será gratuito.

O ônibus, na verdade é um micro ônibus, é bem confortável, zero KM, possui som ambiente e ar condicionado! Já existem disponíveis 3 micro ônibus, na cidade, que iniciarão o transporte em menos de 20 dias, segundo o prefeito Lessa, mas em breve, chegarão mais 3 veículos que irão compor a frota municipal e atenderão as rotas da cidade.

A Câmara Municipal da cidade, está trabalhando na criação de um Fundo Municipal para o custeio e manutenção desse transporte.

Nossa reportagem conversou com Patrícia Lessa, que também fez sua primeira viagem no ônibus e até se emocionou ao falar, ela é secretária de saúde e Planejamento da cidade, segundo ela, a prefeitura estuda a melhor forma para que a passagem fique em valor baixo, algo em torno de R$ 2,50 pois além dos custos da operação, desvio da finalidade que é atender a população poderia ocorrer no caso de transporte gratuito, e superlotação dos veículos.

Vamos aguardar a decisão dos governantes e nos próximos dias, anunciaremos como será o transporte público de São Lourenço.

Transporte público ou transporte coletivo é um sistema de transporte para passageiros por conjuntos de viagens em grupos para uso pelo público geral, normalmente administrados em horários programados, operados em rotas estabelecidas e que cobram uma taxa por cidade. Os serviços de transporte público podem ser fornecidos tanto por empresas públicas como privadas.

Assista aos vídeos do Prefeito Lessa e de Patrícia Lessa.

Prefeito Lessa concede entrevista no ônibus
Patrícia testa ônibus que vai circular pela cidade

Rolar para cima
.