Search

O que você acha sobre o asfaltamento das ruas de São Lourenço? – Parte 2

O São Lourenço Jornal fez essa pergunta a diversas pessoas da cidade de São Lourenço e ao longo da semana iremos publicá-las, conforme dito na matéria original publicada dia 25/04 , estamos dando sequência.

Diante de tantas opiniões circulando nos últimos tempos a respeito das ruas da cidade, que vem sendo asfaltadas, nossa reportagem resolveu ouvir e publicar na íntegra a opinião de empresários, políticos, moradores, jornalistas e filhos saolourencianos. O objetivo é deixar registrado e acompanhar nos próximos anos esse processo de mudança das característica do município, visto que é uma mudança nítida aos olhos e cada um tem encarado de uma forma, muitos olham apenas o conforto de deslocamento na pista, outros tem preocupações ambientais, outros pensam na descaracterização turística e histórica.

Qualquer forma de mudança gera opiniões e comportamentos diferentes! “Toda mudança é uma crise, porque implica sair de uma situação da qual temos controle para nos lançarmos em direção ao desconhecido”, explica o psiquiatra Eduardo Ferreira-Santos, doutor em ciências médicas pela USP. De acordo com ele, a mudança só é vista com bons olhos por quem está em uma situação que reconhece como muito desagradável. Essa frase resume bem os motoboys por exemplo, que circulam diariamente pelas ruas da cidade e que apoiam, praticamente em sua totalidade, o asfaltamento da cidade toda. muito mais que o conforto em transitar pelas ruas da cidade, a mudança envolve turismo, meio ambiente, águas minerais, águas pluviais, alagamentos, enchentes, aquecimento, que saberemos o impacto real, apenas com o passar dos tempos.

Segue mais algumas opiniões dos entrevistados, lembrando que todas devem ser respeitadas.

Filipe Nacle Gannam

Médico, escritor, profundo conhecedor da História de São Lourenço, com acervo fotográfico imenso.

filipe O que você acha sobre o asfaltamento das ruas de São Lourenço? - Parte 2

“Sepultaram nossa História assim como já enterraram de muitas outras maneiras, não preservando e tombando quase nada, enchendo a cidade de espigões, demolindo as poucas casas antigas que restavam. Enfim, para quem ama a História como sempre amei, é doloroso!”

Luiz César Negreiros

Engenheiro, empresário, empreendedor, nascido e criado em São Lourenço

luiz cesar O que você acha sobre o asfaltamento das ruas de São Lourenço? - Parte 2

“Sou totalmente a favor do asfaltamento, mas tem algumas precauções que deverão ser tomadas, porque se não tiver uma boa manutenção, a emenda ficará pior que o soneto. Será necessário constante manutenção a fim de manter sempre novo o asfalto, pois paralepípedo não fura, não quebra. Ele sai do lugar e as vezes facilmente você volta, o que não ocorre com o asfalto.

Outro ponto que gostaria de colocar e a questão da execução dessas obras acontecerem em meio aos feriados de abril, travando o trânsito, tirando vagas de estacionamento.

Acredito que o progresso está aí, que temos que acompanhar!

Em relação a questão de recarga de águas, elas acontecem longe daqui, em relação ao aquecimento realmente esquenta mais.

Mas acredito que o asfaltamento vai deixar São Lourenço muito melhor.

Se você perdeu a matéria publicada ontem 25/04 e quer acompanhar as opiniões já emitidas, leia abaixo.

https://www.saolourencojornal.com.br/o-que-voce-acha-sobre-o-asfaltamento-das-ruas-de-sao-lourenco/

Rolar para cima
.