O trecho da rodovia MGC-383 que liga os municípios de Maria da Fé e Itajubá foi totalmente interditado nesta sexta-feira (26). A medida foi anunciada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) em razão das obras de recuperação que estão sendo realizadas na via.
De acordo com o órgão, a interdição tem previsão de duração de 90 dias e vale para todos os tipos de veículos. Durante o período, motoristas deverão buscar rotas alternativas para deslocamento entre os municípios.
As intervenções incluem a estabilização de um talude de aterro, a recomposição do sistema de drenagem, além de serviços de pavimentação e sinalização do trecho afetado. Segundo o DER-MG, as obras têm como objetivo garantir melhores condições de segurança e trafegabilidade na rodovia.

Foto: (DER-MG)
Relembre o caso
Os problemas no local tiveram início em janeiro de 2025, quando danos estruturais provocaram o comprometimento da pista. Desde então, o tráfego passou a operar em meia pista, exigindo atenção redobrada dos motoristas e gerando preocupações quanto à segurança dos usuários da rodovia.
Com o avanço das obras de recuperação, foi necessária a interdição total do segmento para a execução dos serviços previstos.
Por Lucas Maciel | Editor





