Search

Hospital de São Lourenço avança na habilitação para tratamento oncológico pelo SUS

O presidente do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde ) Mauro Guimarães Junqueira esclarece sobre o importante passo de ontem 25/05 em Brasília.

O Hospital de São Lourenço possui atualmente o Centro Oncológico Sul Mineiro que atende pacientes oncológicos em tratamento de câncer somente através de convênios ou pelo sistema particular.

Os pacientes de São Lourenço e da micro região que se utilizam do tratamento Oncológico pelo SUS, tem que se deslocar a Varginha para cirurgias, radioterapia, quimioterapia. Com essa habilitação pelo Ministério da Saúde, o Hospital de São Lourenço poderá fazer em São Lourenço, não tendo mais que deslocar da cidade, assim como os pacientes das 17 cidades atendidas pelo Hospital.

Mauro Junqueira, esteve na reunião ontem no Ministério da Saúde junto com Deputado Federal Diego Andrade e abaixo você confere os vídeos, onde houve o comprometimento do Governo Federal em aumentar o teto de gasto em 3 milhões de reais, o que permitirá o atendimento oncológico pelo SUS das cidades de Lavras e São Lourenço, após conclusão do processo que se encontra em andamento.

Mauro Junqueira esteve na reunião e esclarece sobre o aumento do teto de gastos
Deputado Federal Diego Andrade divulga a notícia

Rolar para cima
.