Search

Estudantes de São Lourenço e Maria da Fé criam propostas sobre meio ambiente para enviar a deputados estaduais


bj Ch c Incentivo à compostagem e ao abandono do uso de agrotóxicos, criação de locais próprios para o descarte de óleo de cozinha e inserção de debates sobre o consumismo nas escolas foram algumas das sugestões feitas por alunos do Ensino Médio das cidades de São Lourenço e Maria da Fé durante a realização da Plenária Municipal do Parlamento Jovem de Minas, nesta quarta-feira (15/09),

Durante o evento, que ocorreu de forma online, os estudantes discutiram propostas sobre o meio ambientem nos moldes de uma sessão legislativa. As sugestões já haviam sido escritas anteriormente de forma individual.  A Plenária ocorreu para que elas fossem debatidas coletivamente, podendo ser modificadas ou suprimidas.

As ideias aprovadas pelos alunos serão levadas à etapa regional do projeto, marcada para o dia 06 de outubro. Estudantes de São Lourenço, Itajubá, Maria da Fé, Marmelópolis e Baependi se encontrarão virtualmente para uma experiência legislativa ainda intensa. Cada município levará suas sugestões, que serão debatidas nesse grupo maior. As propostas  aprovadas seguirão para a Plenária Estadual, da qual participam alunos de mais de cem cidades de Minas Gerais.

O documento final é entregue aos deputados, que podem aproveitar as ideias dos jovens para a elaboração de indicações, requerimentos e projetos de lei, como já aconteceu em várias edições do projeto. Os participantes podem consultar no site da Assembleia Legislativa de Minas Gerais como está o andamento de cada proposta feita.

Rolar para cima
.