Search

Decreto coloca São Lourenço na Onda Verde do Minas Consciente

O prefeito Lessa editou, o Decreto Municipal nº 8.454 que colocou São Lourenço na Onda Verde do plano Minas Consciente, que é a onda menos restritiva. As regras passaram a valer desde o último sábado (07/08).

Mesmo com menos restrições, o uso de máscara, a disponibilização de álcool 70% e o distanciamento entre as pessoas nos comércios e locais públicos continuam obrigatórios. 
Com a regulamentação da Onda Verde, os serviços essenciais, assim como o de alimentação, e não essenciais ficam permitidos a funcionar sem restrição de horários, porém a música ao vivo poderá ser executada até as 0h, sem limite do quantitativo de músicos. 
Os eventos terão a duração máxima de 12 horas e com lotação máxima de 50% da capacidade para ambientes fechados. Em espaços ao ar livre não há limite de ocupação, porém o distanciamento linear de 1,5 metros deverá ser respeitado. O público participante deverá apresentar comprovação de vacinação ou teste negativo para Covid-19. As temperaturas deverão ser aferidas e as pessoas que tiverem a temperatura acima de 37,5º não poderão ter acesso ao local. 
Para as academias, clubes e demais atividades de lazer deverão fazer o agendamento das atividades, aferir a temperatura das pessoas, adotar o distanciamento de três metros por pessoa nas atividades aeróbicas, fazer a higienização dos equipamentos, entre outras regras. 
As escolas públicas e privadas do município poderão realizar somente atividades extracurriculares. A data fixada para o início do ensino presencial híbrido em São Lourenço é dia 13/09, conforme diálogo realizado com a comunidade escolar (profissionais, pais, alunos e sociedade civil), Câmara Municipal, Defensoria Pública e Ministério Público.

Rolar para cima
.