Search

Confira as linhas que serão feitas pelos ônibus gratuitos de SL

Transporte coletivo municipal inicia domingo 17/07 e o ponto de partida inaugural será a Ilha Antônio Dutra

O Governo Municipal informou que os ônibus do transporte público coletivo urbano começarão a prestar o serviço na manhã do domingo (17/07) sem a cobrança de tarifas. A operação do transporte será realizada pela própria prefeitura.

Nessa primeira fase de reestruturação do serviço três linhas farão o transporte da população em três ônibus 0 Km com acessibilidade para Pessoas com Deficiência, Ar Condicionado e poltronas reclináveis em tecido.

Os funcionários do sistema do transporte coletivo urbano são contratados por uma empresa especializada em mão de obra qualificada.

As linhas que farão o transporte da população nessa primeira fase são:

Linha 1: Bairro Nossa Senhora de Lourdes, João de Deus, Casas Populares, Biquinha e retorno ao centro

Linha 2: Silvestre Ferraz, Carioca, São Lourenço Velho, Porta Do Céu, Santa Mônica e retorno ao centro da cidade

Linha 3: Federal, Vila Nova, Residencial Rio Verde (Sonda), Vila Carneiro e retorno ao centro da cidade

Toda operação será baseada em um estudo técnico realizado pela Locale, empresa especializada que traçou os itinerários para atendimento aos bairros da cidade.

Os ônibus circularão diariamente entre 6h e 21h, podendo estender o funcionamento até às 22h conforme a demanda de usuários e passarão nos pontos em intervalos que variam entre 50 minutos e uma hora.

Mais três ônibus já foram encomendados por meio de licitação e já estão na linha de produção da montadora. Esses novos veículos serão utilizados na segunda fase de reestruturação do serviço para atender mais bairros da cidade

Rolar para cima
.