01-DEZ-25

Autor de tentativa de furto de helicóptero em Caxambu é preso em flagrante em São Lourenço

Um homem foi preso em flagrante neste domingo (08) em São Lourenço, suspeito de envolvimento em uma tentativa de furto de um helicóptero no Aeroporto de Caxambu. A ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (07) e mobilizou forças de segurança da região.

De acordo com as informações apuradas, por volta das 23h do dia 07 de fevereiro, foi constatado que a cerca de proteção do Aeroporto de Caxambu havia sido danificada, permitindo o acesso indevido de um indivíduo à área interna do aeródromo. No pátio do aeroporto estava estacionado um helicóptero da marca Robinson, modelo R66.

Já à 0h18 do dia 08, o suspeito conseguiu ligar a aeronave e iniciar o procedimento de partida. No entanto, durante a tentativa de decolagem, o helicóptero acabou caindo, sofrendo diversos danos materiais. Após o ocorrido, o autor fugiu do local.

Durante a perícia inicial, foram encontradas manchas de sangue no interior da aeronave, indicando que o suspeito pode ter se ferido no acidente. Imagens de câmeras de segurança do aeroporto e do sistema interno da própria aeronave foram recolhidas e analisadas pelas autoridades.

WhatsApp Image 2026 02 08 at 08.28.41 Autor de tentativa de furto de helicóptero em Caxambu é preso em flagrante em São Lourenço   WhatsApp Image 2026 02 08 at 08.28.40 Autor de tentativa de furto de helicóptero em Caxambu é preso em flagrante em São Lourenço

Com o avanço das investigações e após diligências, o autor foi identificado e localizado em sua residência, em São Lourenço, onde acabou preso. No momento da abordagem, ele apresentava ferimentos leves e optou por permanecer em silêncio.

Ainda segundo a apuração policial, o homem teria se deslocado para a região do Aeroporto de Uber na mesma noite do crime, retornando a São Lourenço na manhã seguinte. As investigações indicam que ele agiu sozinho. Consta ainda que o suspeito já teria sido piloto de aeronave, porém estava com o Certificado de Habilitação Técnica vencido há pelo menos oito anos.

O autor foi autuado em flagrante delito e permanece à disposição da Justiça. A aeronave passou por perícia técnica e o caso segue sob responsabilidade dos órgãos competentes, incluindo o Cenipa e a seguradora.

Imagens: CBMMG

.