Search

Alexandre gerente de trânsito de SL vai otimizar as vagas de estacionamento

O Alexandre Silva Chaves falou com exclusividade ao SLJornal sobre o transporte público e as escassas vagas de estacionamento

O trânsito de São Lourenço é bem complicado para uma cidade do interior. O volume expressivo de veículos talvez seja o fator que mais contribui para essa questão, somado as charretes, ônibus de turismo, excesso de placas de trânsito que consomem mais da metade das vagas para estacionar, além de todas as esquinas do centro terem inúmeros pontos de taxis.

Hoje, possuímos uma frota de mais de 30 mil veículos, isso mesmo, 30 mil veículos, entre carros e motos que circulam diariamente pelas ruas da cidade.

Por isso em feriados, com os carros dos turistas somado a nossa frota é praticamente impossível transitar de carros, tamanha a dificuldade para se locomover, estacionar então é um jogo de sorte e bota sorte nisso!

O SLJornal conversou com Alexandre, gerente de trânsito de São Lourenço, pois agora teremos o retorno dos ônibus circulando pela cidade, e segundo Alexandre, com o retorno do transporte coletivo em São Lourenço, a tendência, com a frequência e regularidade de horários, é que o transporte público colabore com o transito, diminuindo o número de veículos circulando.

Alexandre fala sobre o transporte coletivo

Outro assunto abordado foi a quantidade de placas de trânsito que a cidade possui, e segundo o gerente, no ano passado foram retirados mais de 350 placas, liberando vagas. E serão retiradas ainda mais placas esse ano, por exemplo, o embarque e desembarque escolar, terão horários definidos.

A demarcação de sinalização de trânsito agora com o asfalto, será bem mais fácil pois nos paralelepípedos eram impossíveis de serem feitas. Assim agora serão otimizadas as vagas de curta duração, de carga de descarga, de embarque e desembarque.

Alexandre fala sobre as placas

No vídeos abaixo você acompanha o gerente de trânsito:

Rolar para cima
.