Search

Calçamento em SL após obras do SAAE está precário

Obras na rua Barão do Rio Branco em SL completaram 30 dias e o calçamento que vem sendo feito está horrível!

Uma obra necessária para aumento e substituição das tubulações antigas vem sendo executada na Rua Barão do Rio Branco em São Lourenço. Está sendo instalada uma rede nova de água que abastece os moradores da região, trocando a tubulação antiga que era de amianto, tal obra já foi executada na Rua Madame Schimit , e na Rua Ida Mascarenhas Lage.

“A obra é fiscalizada, orientada e toda a engenharia é do SAAE de São Lourenço, apesar dos trabalhadores, ou seja, a mão de obras ser terceirizada, os encarregados são do SAAE”, explicou o engenheiro do SAAE, Leonardo.

Nossa reportagem foi ao local e conversou com alguns trabalhadores sobre o calçamento que vem sendo recolocado após a troca da tubulação, pois o serviço não está ficando bom, e fomos informados que o calçamento vai ser retirado novamente para ligação da água.

Questionado, o engenheiro Leonardo, disse é necessário a troca da tubulação toda e depois virá abrindo novamente os buracos em frente cada imóvel da rua, e ligando os ramais de água, mas não será retirado em sua totalidade, ou seja, o serviço de calçamento não ficará bom.

Diante disso, nossa reportagem faz um apelo aos encarregados da obra do SAAE, ao novo secretário de infraestrutura Ari, que fiscalizem esse calçamento, pois essa rua não será asfaltada e sendo uma importante via de acesso a vários bairros, e possuir um movimento diário considerável, para que fiscalizem tal execução de recolocação dos paralelepípedos, pois a rua está cheia de buracos, irregularidades, desnivelada, fora a terra e areia que estão fazendo motociclistas e carros derraparem, na última sexta 10/06, que choveu. foi uma aventura subir a rua.

Assitam aos vídeos abaixo e vejam a situação.

Obra na Rua Barão do Rio Branco, parte que está aberta
Parte da Rua que vem sendo recolocado os paralelepípedos

Rolar para cima
.