A Polícia Civil de São Lourenço recuperou, nesta semana, quatro empilhadeiras avaliadas em aproximadamente R$ 400 mil que haviam sido furtadas de uma empresa de Varginha (MG). A ação contou com o apoio de equipes das Delegacias de Itamonte e Conceição do Rio Verde, após troca de informações entre as unidades.
De acordo com a corporação, a investigação teve início após o representante da empresa vítima comunicar o furto e informar que parte dos equipamentos poderia estar em São Lourenço. Diante da denúncia, os policiais civis se deslocaram até um galpão de uma distribuidora de cimentos, onde localizaram duas empilhadeiras que foram imediatamente reconhecidas pelo proprietário da empresa furtada.
O responsável pela distribuidora alegou ter adquirido as máquinas de um homem de Varginha, afirmando ter pago o valor de mercado pelos equipamentos. Ele também relatou ter comprado outras duas empilhadeiras do mesmo indivíduo, posteriormente revendidas a estabelecimentos comerciais nas cidades de Itamonte e Conceição do Rio Verde.
Com base nas informações repassadas, as equipes policiais dessas duas cidades foram acionadas e conseguiram localizar os outros dois equipamentos, que também foram reconhecidos pela vítima como sendo de sua empresa.
Os envolvidos foram ouvidos na Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço. As empilhadeiras apreendidas no município foram restituídas à vítima, e as demais serão devolvidas pelas unidades policiais responsáveis pelas apreensões.
Imagem: Reprodução/Polícia Civil de São Lourenço
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar todos os envolvidos no furto e na comercialização dos bens, bem como apurar a possível ocorrência de receptação.





