Search

Vereadores, prefeito e vice de São Lourenço tomam posse e Câmara elege Mesa Diretora

Os 13 vereadores eleitos para representar a população de São Lourenço pelos próximos quatros anos (2021-2024) tomaram posse na tarde desta sexta-feira (01º/01/2021) na Sessão de Instalação da 19ª Legislatura, realizada na sede da Câmara Municipal. O prefeito Walter Lessa e o vice Agilsander Rodrigues da Silva também iniciaram seus mandatos durante a cerimônia, que foi fechada ao público devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. O evento foi transmitido pelas redes sociais.

Durante a sessão, houve a eleição da Mesa Diretora da Câmara de São Lourenço para este ano. Nominal e aberta, a escolha dos ocupantes de cada cargo foi  realizada de forma separada. O presidente da Casa Legislativa é Ricardo Luiz Nogueira (PSD). Ele, que recebeu oito votos, está no segundo mandato consecutivo de vereador e já havia exercido as funções de vice e primeiro secretário nos últimos quatro anos.

João Bosco de Carvalho (CIDADANIA) ficou com o cargo de vice-presidente da Câmara de São Lourenço ao receber apoio de dez vereadores. Daniela Aparecida Amaral Bacha (AVANTE) foi eleita a 1ª secretária, com sete votos. O 2º secretário escolhido foi Cristiano Valério (PTB). Ao todo, oito parlamentares foram favoráveis à inscrição dele.

lessa pref Vereadores, prefeito e vice de São Lourenço tomam posse e Câmara elege Mesa Diretora
Dr Lessa em seu primeiro discurso como prefeito de São Lourenço
vereadores dani Vereadores, prefeito e vice de São Lourenço tomam posse e Câmara elege Mesa Diretora
Vereadores: Agnelo, Cristiano, Elton, Daniela e Gustavo
vereadores 1 Vereadores, prefeito e vice de São Lourenço tomam posse e Câmara elege Mesa Diretora
Veradores: Patrícia,Marcelo, João Bosco, Rodrigo, Ney e Willian

A Sessão de Instalação

Conforme previsão do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal, a sessão começou a ser presidida por Marisol Faria do Nascimento Gomes (PSD), já que ela recebeu o maior número de votos no pleito a representantes do Poder Legislativo. Após a leitura do compromisso com a função parlamentar, os vereadores foram empossados e se deu início à eleição da Mesa Diretora da Câmara para o ano de 2021. Com a escolha dos ocupantes de cada cargo, a cerimônia passou a ser presidida por Ricardo Luiz Nogueira, que  deu início à 1ª Sessão Legislativa de 2021.

Em seguida, a Mesa Diretora empossou o prefeito de São Lourenço, Walter Lessa, e o vice, Agilsander Rodrigues da Silva. Ambos, assim como os vereadores, fizeram um compromisso com o cargo que ocupam.  A sessão foi encerrada após os dois discursarem e o presidente Ricardo Luiz Nogueira falar sobre a importância dos agentes políticos cumprirem com suas funções e se comprometerem com as demandas da população de São Lourenço.

marisol abre 2 Vereadores, prefeito e vice de São Lourenço tomam posse e Câmara elege Mesa Diretora
Vereadora Marisol Gomes preside a sessão que elege Ricardo como Presidente da Câmara de SL

Rolar para cima
.