Search

Uma homenagem a melhor água do Brasil!

O dia 22 de março foi instituído pela ONU Organização das Nações Unidas para comemorar o dia mundial da água. Com a finalidade de reflexão e discussão sobre a relação homem e água, além de abordar temas como a conservação e proteção da água,  desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados com poluição.

Organização definiu como tema de debates para esse ano “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”, usando para isso a fabula do beija-flor que apaga o incêndio carregando gotas de água em seu bico, ou seja se todos fizerem um pouquinho já será suficiente.

Todos os organismos vivos na Terra dependem da água para sustentar sua existência. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), uma em cada sete pessoas no mundo não tem acesso à água potável. Além disso, o crescimento da população global e a mudança nos padrões de consumo levam a uma maior demanda por recursos hídricos. Como resultado o consumo inteligente e consciente, assim como, a diminuição do desperdício são pautas cada vez mais recentes no cenário global.

Então, inspirados pelo beija-flor vamos agir.

O SLJornal convoca a todos a refletir se sabemos lidar com crises. Sensibilizados com a fábula de um beija-flor que se esforça em apagar o incêndio da floresta carregando água pelo seu bico (leia a fábula na íntegra ao final do texto), questionamos: “neste exato momento, estamos diante de uma crise global de água e saneamento, ficaremos parados e olhando ou vamos agir?”

A fábula do Beija-flor

Era uma vez uma floresta, onde um incêndio teve início. Todos os animais fugiram para salvar suas vidas. Eles ficaram à beira do fogo, olhando para as chamas com terror e tristeza.

Acima de suas cabeças, um beija-flor voava de um lado para outro em direção ao incêndio, repetidamente. Os animais maiores perguntaram a ele o que estava fazendo:

– Estou voando até o lago para pegar e usá-la no combate ao fogo.

Os animais riram dele e disseram:

– Você é louco! Você não vai conseguir apagar o incêndio!

E o beija-flor replicou:

– Estou fazendo aquilo que posso.

 

O Beija-flor está ajudando a solucionar o problema, gota a gota. Ele está sendo a mudança que deseja ver no mundo.

Você também pode ser um Beija-flor. Cada atitude sua, não importa qual pequena seja, ajudará a solucionar a crise global da água.

O SLJornal parabeniza a Água São Lourenço, a melhor do Brasil, e uma das melhores do mundo!

 

 

Rolar para cima
.