Search

Uma história triste:

Dr. Armando Junho

Hoje acordei me lembrando dele.
Era de Carmo de Minas e se formou na mesma faculdade que eu, 16 anos antes, isto é, por volta de 1955. A inesquecível Faculdade Nacional de Medicina.
Pelo ano de formatura, imagino que nasceu por volta de 1931. Ou seja, poderia estar vivo.
Dono de uma inteligência e de uma cultura ímpares, era um grande médico.
Abriu consultório naquele prédio na frente do antigo Grande Hotel, onde também residia.
Tinha muitos pacientes.
Mas um drama desestruturou completamente sua vida.
Um dia eu estava no consultório odontológico do saudoso Dr. Luís Hortênsio Vargas, numa casinha em frente à atual loja Notre Dame e lá estava um menino de uns 4 anos, loirinho, lindo e com a face avermelhada pelo sol. Era o começo dos anos 60. Alguém me disse que era filho dele.
Uns tempos depois a família estava em Pouso Alegre, na casa da avó materna.
E lá havia uma piscina…
E eis que por infelicidade o menino MORREU afogado nela.
Foi o fim.
Nos últimos tempos de sua vida ele morou e já separado da esposa, numa casa que construiu na Dom Pedro e que ficava bem distante da rua, um pouco pra cá de onde hoje está a Pizzaria Molinari. E acabou abandonando a Medicina.
Seu grande companheiro nos últimos anos de vida foi o também culto, inteligente e saudoso professor Gilberto Ribeiro Negreiros, primo de minha esposa. Raramente eu os acompanhava. Mas era sempre um papo bom.
Até o fim dos anos 60 ele estava vivo. Penso que morreu nos 70. Às vezes penso que ainda o via em 1980. Ou seja, bem jovem.
Uma lástima!

( morreu de cirrose de tanto beber. Molhava alface no uísque. Creio q o primo de minha esposa também morreu disso e em seguida)

Rolar para cima
.