Search

Trem do Noel foi um sucesso em sua primeira viagem

O Programa o Sertão é Nosso da Rádio Alternativa levou diversos passageiros nesse trem de alegria e emoção

A Rádio Alternativa diariamente apresenta O Programa ” O Sertão é Nosso” comandado pelo locutor Natan de Oliveira, que há 23 anos realiza a campanha “Natal Feliz da Alternativa”.

Nesse ano, Natan resolveu inovar no projeto e conseguiu uma parecia com empresários e principalmente com a ABPF – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária regional sul de Minas Gerais, através do Sr Jorge Rosa Gomes com a Rádio Alternativa. O objetivo foi arrecadar fundos para a campanha Natal feliz da Alternativa, que divulgou o passeio do trem na emissora e a ABPF liberou a venda integral das passagens para a campanha.

O passeio aconteceu no último domingo ( 5/12) proporcionando, a muitas pessoas, a viagem no Trem das Águas, pela primeira vez! A viagem contou com diversos atrativos, como a participação dos personagens da Patrulha Canina, Minnie Mouse, cortesia do Gilberto da loja Aladdin, da turma do Chaves, cortesia da JN Produções, o Trenzinho da Alegria, cortesia do Nivaldo, além da Sagrada Família e dos três Reis Magos. A Gráfica Novo Mundo confeccionou e doou os ingressos, e os mesmos foram vendidos na estação de trem e no Kaká Loterias. O maquinista foi o sr Vantuir, as meninas do Trem e os violeiros abrilhantaram o passeio.

Sobre o natal Feliz da Alternativa

A campanha consiste em realizar desejos de natal das crianças carentes que solicitam seus pedidos através de cartas enviadas a Rádio alternativa. Os pedidos são lidos por Natan de Oliveira no Programa O Sertão é Nosso , vários ouvintes, apadrinham esses desejos e enviam os presentes a sede da emissora. Ao longo desses anos, os presentes doados, pelos ouvintes, médicos, dentistas, advogados, garis, pedreiros, padeiros, hoteleiros, empresários entre outros, vindos não só de São Lourenço, mas de outros municípios e estados como: Rio de Janeiro, São José dos Campos, São Paulo, Belo Horizonte, São Roque, Sergipe e até de outros países, como da Suíça.

Os presentes são distribuídos num evento realizado com Papai Noel, mamãe Noel, peças teatrais, música, alegria e muita emoção. Já foram distribuídos ao longo desses anos pela Rádio Alternativa, através do locutor Natan de Oliveira, cerca de 3 milhões de reais em brinquedos, bicicletas, cestas básicas, roupas, material escolar, aparelhos eletrônicos, calçados, e presentes comoventes como cirurgias, aparelhos respiratórios, auditivos, cadeiras de rodas, presentes exóticos como cavalo, aquário para peixes.

Nesse ano, o evento acontece no auditório do CICM – Colégio Imaculado Coração de Maria, às 15 horas no dia 19 de dezembro.

A diretoria da Rádio Alternativa agradece ao esforço e empenho de seu locutor Natan de Oliveira, aos empresários, a ABPF através de sr Jorge, a JN Produções e a todos os seus ouvintes.

natal personagens Trem do Noel foi um sucesso em sua primeira viagem
Os personagens coloriam e alegraram o evento
natal reis Trem do Noel foi um sucesso em sua primeira viagem
Os três reis Magos participaram do evento
natal 1 1 Trem do Noel foi um sucesso em sua primeira viagem
Natan recebe os passageiros
Um pouco do passeio pra quem não pode ir
Rolar para cima
.