Search

Sul de Minas tem 18 mil casos confirmados de dengue

Casos de dengue têm aumento de 45% na semana no Sul de Minas; confirmações passam de 18 mil

Região segue com três mortes confirmadas e tem outras 29 em investigação.

IMG 5205 Sul de Minas tem 18 mil casos confirmados de dengue
Mosquito Aedes transmissor da dengue. Foto internet

O Sul de Minas tem mais de 18 mil casos. Os dados foram atualizados na tarde desta segunda-feira (4) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Em uma semana, o número de casos aumentou em 45%, passando de 12,4 mil para 18 mil casos. Até o momento, três mortes foram confirmadas e outras 29 estão em investigação.

Na semana passada, a SES-MG chegou a confirmar uma 4ª morte, em Carrancas, mas fez a correção em seu “Painel de Monitoramento”. O óbito registrado na cidade segue em investigação.

Varginha segue liderando o número de casos na região: 3.686 casos. Passos (1.685), Areado (1.026) e Campo Belo (1.003) aparecem na sequência.

Conforme os dados da SES-MG, Varginha foi a cidade onde o número de casos mais aumentou nesta semana. Foram +1.372 confirmações. Campo Belo (+454), Passos (+367) e Delfinópolis (+334) aparecem na sequência.

Camanducaia, São João da Mata e Senador Amaral tiveram os primeiros casos confirmados da doença. Divisa Nova, São Tiago e Perdões registraram os maiores aumentos proporcionais em relação à última semana.

Sao Lourenço tem cerca de 60 casos confirmados. Cristina teve um aumento do número de casos de dengue de 400% nos últimos dias.

 

 

Rolar para cima
.