Search

Secretaria de Saúde promove ação contra a Dengue em São Lourenço

Mobilização de profissionais de saúde chama atenção da população para cuidados com a Dengue

IMG 5145 Secretaria de Saúde promove ação contra a Dengue em São Lourenço
Passeata para esclarecimentos sobre a dengue. Foto Davi Amorim

Profissionais de saúde saíram as ruas do centro de São Lourenço na manhã do último sábado 24/02 para chamar a atenção da população quanto aos cuidados para evitar e diminuir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika na cidade.

IMG 5142 Secretaria de Saúde promove ação contra a Dengue em São Lourenço
A luta contra a dengue é de todos! Foto Davi Amorim

A passeata dos profissionais de saúde integra uma série de ações que compõem a estratégia do Governo Municipal para enfrentamento a dengue e as outras doenças na cidade. Dentre elas o trabalho rotineiro dos agentes de endemias para identificação e destruição dos criadouros do mosquito nos imóveis, a aplicação de inseticida fumacê nas regiões do município onde são identificados grande quantidade do mosquito adulto, aplicação de larvicida em reservatórios de água, entre outros.

IMG 5137 Secretaria de Saúde promove ação contra a Dengue em São Lourenço
Concentração em frente à PMSL. Foto Davi Amorim

Já a assistência a pacientes sintomáticos é realizada pelo Centro de Tratamento Especializado à Pessoa com Sintomas de Dengue, na Policlínica Municipal. No serviço composto por uma equipe multidisciplinar de saúde, os pacientes com sintomas leves recebem atendimento médico e fazem o teste rápido para diagnosticar ou não a dengue. Os casos mais graves são atendidos pelo Hospital São Lourenço na própria unidade ou no pronto socorro municipal.

Rolar para cima
.