Search

São Lourenço vai reabrir o Centro de Atendimento Municipal às Síndromes Gripais

O Hospital São Lourenço e a Prefeitura de São Lourenço vêm, a público, esclarecer que o município de São Lourenço tem enfrentado um novo período de aumento do número de casos (confirmados e suspeitos) de Covid-19 – o que tem sido comum a vários outros municípios da região, de Minas Gerais e de todo o país.

Tal situação gerou, novamente, um acentuado aumento do volume de pessoas atendidas no Centro de Síndromes Gripais (CSG) do Hospital São Lourenço (prédio do Pronto Atendimento/PA do Hospital, conhecido informalmente como “UPA”). A média diária tem superado 100 atendimentos/dia no CSG – e, infelizmente, o tempo médio de espera tem sido bem maior do que o de costume no PA do Hospital, sendo que os atendimentos são feitos na capacidade máxima do Hospital.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde, visando atender a população durante esse período de aumento da incidência de novos casos de Covid-19, informa que irá reabrir o Centro de Atendimento Municipal às Síndromes Gripais na próxima segunda-feira, dia 27/06/2022, para atendimento médico, localizado na Rua Madame Schimidt (antigo Centro de Controle e Avaliação – Casa Amarela, na esquina da Policlínica). Informa, também, que o Centro de Testagem se mantém no mesmo local (em frente ao Centro de Atendimento Municipal às Síndromes Gripais). Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com intervalo para almoço das 12h às 13h. Esclarecemos que os atendimentos serão para usuários com sintomas leves; assim, nos casos com sintomas de moderados a graves a população deverá procurar o Pronto Atendimento do Hospital (“UPA”).

Solicitamos a compreensão da comunidade para que se direcione a uma destas Unidades, de acordo com os sintomas apresentados, ou seja: casos de menor gravidade = Centro de Atendimento Municipal às Síndromes Gripais; casos de maior gravidade = Centro de Síndromes Gripais (CSG) do Hospital São Lourenço (prédio do PA do Hospital / “UPA”) – evitando, assim, a duplicidade de atendimentos, gerando redução no tempo de espera por atendimento e otimizando o tempo-resposta nos atendimentos de maior gravidade.

É fundamental seguirmos tomando os devidos cuidados pessoais (higienização de mãos; uso de máscara em ambientes fechados; não fazer aglomerações; manter ambientes ventilados e etiqueta de tosse/espirro), pois assim o surgimento de casos será menor, desafogando o sistema geral de atendimentos.

Hospital São Lourenço Prefeitura Municipal de São Lourenço

Rolar para cima
.