Search

São Lourenço terá novo horário para as Unidades de Saúde

Governo Municipal amplia horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde de São Lourenço

Em regime de escala, as unidades funcionarão das 7h às 19h uma vez por semana

Com o objetivo de prestar assistência para as pessoas que trabalham durante todo o dia em horário comercial, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Lourenço tiveram o horário de funcionamento estendido em duas horas. As UBS passam a funcionar, em regime de escala, de 7h às 19h, de segunda a quarta-feira.

Na segunda-feira estarão funcionando em horário estendido as UBS da Federal, Vila Carneiro e Vila Nova. Na terça-feira funcionarão até as 19h as unidades do Barreiro, Biquinha, Canaã, Porta Céu e Nossa Senhora de Lourdes. Na quarta feira estarão de plantão as UBS do Carioca e do São Lourenço Velho.

As pessoas poderão procurar as UBS mais próximas de suas residências para ter acesso aos serviços de odontologia, vacina, inalação, curativos, injeções, consulta de enfermagem, entre outros. “Os usuários podem procurar as unidades para agendar o atendimento que precisarem. Cada paciente deve ir até a unidade de referência do seu bairro”, informou Lilian Augusta Rodrigues de Carvalho, gerente de Atenção Básica de São Lourenço.

A secretária Municipal de Saúde, Patrícia Lessa, destaca a importância do funcionamento das unidades em horário estendido. “É na atenção primária à saúde, realizada nas Unidades Básicas de Saúde, que é feito o cuidado e prevenção de doenças que podem se agravar com o passar do tempo, a exemplo do controle da diabetes e hipertensão. Por isso, estendemos o horário de funcionamento dessas unidades e pedimos que as pessoas procurem o atendimento”, disse a secretária.

Rolar para cima
.