Search

São Lourenço adota novas medidas para conter avanço da COVID/19 na cidade

Casos disparam em São Lourenço e comitê Covid-19 do município se reúne para tentar conter avanço da doença


Foi realizada na tarde desta segunda-feira (10/01) uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). O objetivo foi discutir com os demais órgãos as medidas adotadas pelo Governo Municipal para conter o avanço da doença na cidade e atualizar os demais membros sobre a doença.
O encontro, conduzido pelo prefeito em exercício Agilsander Rodrigues da Silva, reuniu representantes da Prefeitura, a exemplo de técnicos da Secretaria de Saúde e Turismo, empresários, Sindicomércio, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Câmara Municipal, entre outros.
Nos últimos 10 dias em São Lourenço foram registrados 236 casos da doença, sendo que somente na sexta-feira 07/01 foram 83 novos casos da doença. Dados apresentados pelo administrador do Hospital São Lourenço, Eustáquio Tarcísio Silva, somente nesse final de semana foram atendidos 360 pacientes com síndrome gripal na unidade. Nessa segunda, até por volta de 13h 30min, já tinham sido atendidas 98 pessoas com os sintomas de gripe.
Outra doença que vem crescendo é a Influenza, com 17 casos registrados neste mês. Ao contrário da Covid-19, que está com os leitos clínicos e de UTI vazios, a Influenza já levou duas pessoas a internação.
Para conter o avanço da Covid-19 e da Influenza, o Governo Municipal está realizando diversas ações. Uma tenda será montada todos os sábados na Praça João Lage (Praça Brasil) para realizar a testagem contra a Covid-19 e a vacinação. Os imunizantes disponibilizados serão aqueles que combatem o Coronavírus e a Influenza.
O evento Food Park que estava em curso no estacionamento do Parque das Águas foi cancelado, uma vez que atraia grande número de pessoas devido a música ao vivo. A pista de Patinação no Gelo continuará a funcionar.
O tradicional Forró da Praça, que voltaria com suas atividades no sábado (15/01), será adiado e eventos com músicas ou que gerem aglomerações estão suspensos até passar o feriado de carnaval.

Apesar dos leitos de enfermaria e UTI Covid-19 do Hospital São Lourenço sem nenhum paciente, ainda é preciso que as pessoas observem os cuidados com a prevenção da doença.

“Pedimos as pessoas que mantenham os cuidados para não disseminar a doença. São aqueles cuidados básicos que todos nós já conhecemos: o uso constante da máscara, higienização das mãos e manter o distanciamento evitando aglomerações. Se as pessoas mantiverem esses cuidados, não precisaremos adotar medidas como os decretos restritivos”, disse Agilsander Rodrigues.

covide aumento 2 São Lourenço adota novas medidas para conter avanço da COVID/19 na cidade
Apesar de solicitar que pessoas mantenham os cuidados básicos, Agilsander era o único sem máscara na reunião
Rolar para cima
.