Search

Saiba tudo que acontece em SL no feriado de Corpus Christi

Procissão, doces, feira de artesanatos, shows, festa junina …Muitos eventos no feriadão de 16/6 a 19/06 em São Lourenço.

No dia 16 de junho, após a missa das 7h diversos fiéis voluntários estarão nas ruas de São Lourenço ao redor da Basílica Menor de São Lourenço Mártir para montagem e confecções dos belíssimos tapetes que irão decorar as ruas para a procissão, as 16h, celebrando a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, “Corpus Christi”, o mistério instituído na última ceia e comemorado todos os anos na quinta-feira, após a solenidade da Santíssima Trindade.

Corpus Christi 6 Saiba tudo que acontece em SL no feriado de Corpus Christi
Praça da Basílica em São Lourenço, durante a missa

Goiabada, doce de leite, paçoca e muitos doces deliciosos que fazem parte da cultura mineira estarão na IV edição dos Doces de Minas durante o feriadão, com receitas, cursos de culinária (doces) ao som de diversas bandas, cantores e violeiros que animarão o doce festival, no centro de São Lourenço, ao lado do Parque das Águas.

doces Saiba tudo que acontece em SL no feriado de Corpus Christi
Festival de doces

Outra opção gastronômica é a Festa junina das entidades filantrópicas de São Lourenço, com quadrilha, comidas típicas, bandeirinhas e muita animação no estacionamento do Parque das Águas, o recurso adquirido com a venda dos quitutes vão pra respectivas entidades, creches, Apae, Hospital etc. Vale a pena prestigiar e ajudar! E saborear delícias preparadas com muito amor!

festa junina Saiba tudo que acontece em SL no feriado de Corpus Christi
Festa junina de anos anteriores

Além disso tudo, ainda teremos a Feira de artesanato que acontece no Calçadão, Feirat na Rua com exposições, comercialização de produtos e oficinas de arte.

IMG 3158 Saiba tudo que acontece em SL no feriado de Corpus Christi
Rolar para cima
.