Search

Chuvas dos últimos dias em São Lourenço e região elevaram o nível do Rio Verde e afluentes

Resumo das informações do período chuvoso em São Lourenço e região, o Rio Verde aumentou mais de 3,5 metros em 48 horas

No último domingo 02/01, a cidade de Pouso Alto registrou inundação em alguns pontos, sem danos humanos e materiais. E no mesmo dia em Soledade de Minas houve um ponto de alagamento e inundação em propriedade rural, o Corpo de Bombeiros Militar interviu com a retirada de dois moradores que se encontravam ilhados na localidade, o casal foi socorrido sem ferimentos e não houve danos materiais.

Na medida que o nível do Rio Verde baixou nas demais cidades, em São Lourenço houve a elevação do rio em mais de 3,5 metros, o que culminou no risco de inundação em áreas vulneráveis, já mapeadas.

Diante desse cenário e em monitoramento constante do nível do Rio Verde, ainda na data de 0/01, o Corpo de Bombeiros Militar juntamente com o Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e a Prefeitura Municipal de São Lourenço emitiram alerta a população, monitoraram as áreas de risco e realizaram vistorias o no intuito de acompanhar o nível de elevação do Rio Verde. Tais ações visam a melhor gestão do risco, sobretudo de inundações, alagamentos e possíveis danos que no período de cheias pode advir.

No momento o nível do Rio Verde em São Lourenço está estável e o Corpo de Bombeiros Militar integrado com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Policia Militar e Prefeitura Municipal seguem em monitoramento constante, e em caso de necessidade orienta a população a acionar os telefones de emergência: 193 – Corpo de Bombeiros Militar, 199 – Defesa Civil e 190 – Policia Militar.

rio 2 Chuvas dos últimos dias em São Lourenço e região elevaram o nível do Rio Verde e afluentes
Ribeirão São Lourenço no encontro com Rio Verde está bem acima do nível
chuvas 2 Chuvas dos últimos dias em São Lourenço e região elevaram o nível do Rio Verde e afluentes
Em Pouso Alto
resgate Chuvas dos últimos dias em São Lourenço e região elevaram o nível do Rio Verde e afluentes
Resgate na zona Rural de Soledade
Rolar para cima
.