Search

Resultado da enquete sobre as charretes utilizadas no turismo

O SL Jornal realizou a enquete por meio do site, para avaliar a opinião dos leitores sobre o uso das charretes de tração animal no turismo da cidade.

A enquete mostrou que 14,46 % dos leitores concordam com o uso de charretes e 85,54% não concordam.

Essa enquete foi realizada apenas para obter opiniões e não tem caráter científico.

Substituição das charretes de tração animal

Outras cidades do Brasil já tem projetos para retirar o uso de charretes de turismo, como exemplo, Poços de Caldas que anunciou a execução do projeto que utiliza carruagens elétricas para substituir as de tração animal.
O projeto tem vários objetivos: Mobilidade Elétrica, Turismo, proteção aos animais e também a valorização ao contexto histórico da cidade, referenciando a vinda de Dom Pedro II a Poços no final do Século XIX, em um período onde carruagens eram utilizadas.
Segundo a prefeitura, os passeios vão ganhar um novo atrativo turístico com as carruagens. “É um projeto totalmente independente e realizado por parte do município. Será, inclusive, patenteado até devido ao pioneirismo da ação. Seremos provavelmente a primeira cidade do Brasil a implantar uma iniciativa como esta, com várias carruagens elétricas e com inúmeros benefícios. Será um ‘ganha-ganha’ onde buscaremos meios para uma atividade sustentável e os próprios charreteiros, que hoje operam no município, terão prioridade a assumir essas carruagens e receberão capacitação para o novo modelo. Vamos resgatar o contexto histórico local como mais um presente aos 150 anos de Poços, comemorado em 6 de novembro de 2022”, reforça o prefeito.

Em Petrópolis foi criado o projeto das ‘Vitórias Elétricas’, o veículo procura manter o mesmo design das tradicionais ‘Vitórias’, as charretes puxadas por cavalos, que durante várias décadas foram utilizadas pelos turistas em visitas a locais famosos da cidade.

WhatsApp Image 2022 05 24 at 11.39.04 Resultado da enquete sobre as charretes utilizadas no turismo
Foto: Prefeitura de Petrópolis
petro Resultado da enquete sobre as charretes utilizadas no turismo
Foto: Prefeitura de Petrópolis
Rolar para cima
.