Search

Resultado da enquete sobre a Secretária do Meio Ambiente em São Lourenço

O SL Jornal fez uma enquete por meio do site, e 81,15% dos leitores acham importante ter uma Secretaria de Meio Ambiente em São Lourenço.

A Secretaria de Meio Ambiente é um dos órgãos que consta na estrutura administrativa do município. Uma das suas principais atribuições é a elaboração de políticas públicas, que tenham como maior objetivo a preservação do meio ambiente e os recursos naturais de determinado território, como por exemplo, a estância hidromineral em nossa região. Mas, além de construir estas políticas públicas, estes órgãos precisam acompanhar o desempenho delas e verificar se elas se mostram efetivas.

A Secretaria de Meio Ambiente ainda coordena todas as atividades e ações que são empreendidas na esfera estadual ou municipal em prol do desenvolvimento sustentável. É de sua competência também a elaboração de medidas educativas para conscientização da população a respeito da importância de preservar a natureza e o incentivo a hábitos ecologicamente corretos como o descarte correto do lixo, a não poluição de rios e mares, o uso de materiais biodegradáveis, entre outros.

Rolar para cima
.