Search

Relatos de peregrinos durante a caminhada

O São Lourenço jornal compartilha algumas entrevistas e relatos obtidas na caminhada de hoje 01/5 de São Lourenço a rumo a Baependi na Igreja de Nhá Chica

Ouvimos o relato de um dos peregrinos pioneiros, Marquinho Sacramento, Contador, tricolor de coração, faz essa caminhada desde a primeira peregrinação em 2000, com o idealizador João Vitor Gorgulho, há 22 anos atrás e sempre inspira e traz novos devotos junto a ele no caminho.

“Todo sacrifício traz uma paz no espírito!”

Marquinho Sacramento gosta de caminhar durante o amanhecer

Encontramos no caminho chegando a Baependi o Sr. José Roberto, morador de São Lourenço, Despachante, com seu filho Robertinho. Ele traz a experiência ao longo dos seus 71 anos e nunca deixou de fazer o caminho, mesmo antes dele se tornar parte do calendário turístico religioso ele já fazia o trajeto, há cerca de 24 anos atrás. Nunca perdeu nenhuma edição da peregrinação a Nhá Chica e pretende continuar vindo enquanto tiver saúde. Quero registrar que nossa reportagem o encontrou a apenas 3 Km da Igreja de Nhá Chica, e sua aparência serena e tranquila, como poderão confirmar no vídeo abaixo, é pra inspirar jovens e adultos , pois segundo ele mesmo disse, teria disposição para fazer o trajeto de volta.

“Pretendo voltar ainda por muitos anos, enquanto Nhá Chica me ajudar com saúde, pois preparo ainda tenho muito. “

Sr José Roberto e Robertinho

Encontramos os últimos peregrinos Marcos, Francine e Giovana , moradores de São Lourenço, na estrada próximo ao bairro Imigração em Caxambu por volta das 10 horas da manhã de hoje, que estavam pouco a frente da metade do caminho, ainda que os últimos, os devotos só tinham na cabeça e no coração a meta de chegar com muita fé. Parabéns ! Que Beata Nhá Chica possa conceder a eles as primeiras bençãos, afinal os últimos serão os primeiros!

Francine, Giovana e Marcos, os últimos peregrinos da caminhada

Rolar para cima
.