Search

Protetoras de animais de SL resgatam cabras que sofriam maus tratos

03 animais foram regatados no Bairro Nossa Senhora de Lourdes em frente a Escola Manoel Monteiro, pois estavam muito machucados.

O lamentável evento ocorreu na manhã de hoje, 05/07 no Bairro nossa Senhora de Lourdes, em São Lourenço, popularmente conhecido como Cafundó, em frente a Escola Municipal Manoel Monteiro, onde viviam 2 cabras e 1 bode, amarrados numa corda em um terreno baldio. Os animais frequentemente eram alimentados por pessoas que frequentam a escola, sempre tinham que dar água e comida aos animais.

As denúncias em relação a esses animais eram frequentes, pois estavam sempre expostos ao tempo: a chuva e ao sol. Sempre amarrados em uma corda.

Ocorre que nessa madrugada, eles foram atacados por um cachorro e por estarem amarrados, e não terem como escapar, ficaram bastante machucados. Os ferimentos nas pernas deixaram os animais cansados e bem debilitados, como é possível ver nas imagens abaixo, além de ter bastante sangue nas pernas, causados pelos ferimentos do ataque.

Duas protetoras dos animais de São Lourenço, Aucioni Souza e Stela Bronze, como são conhecidas em suas redes sociais, foram ao local, socorreram os animais, chamaram a Polícia Ambiental, levaram ao veterinário e os colocaram em um lar temporário. O proprietário dos animais exige R$ 600,00 para entregar definitivamente os caprinos.

O veterinário Marinho prestou atendimento aos animais. Uma cabra está prenha e tinha contrações de dor.

cabra 2 Protetoras de animais de SL resgatam cabras que sofriam maus tratos
Marinho presta atendimento veterinário

É preciso que os órgãos responsáveis, principalmente a Prefeitura Municipal faça uma rigorosa fiscalização para evitar que esses animais sofram maus tratos como vinham sofrendo expostos ao sol e a chuva, de falta de alimentação e presos com cordas constantemente, São cavalos, vacas, cabras, que são criados de forma incorreta dentro do perímetro urbano. Mas, o ocorrido hoje, ultrapassa todos os limites de tolerância, pois as cabras quase foram comidas vivas, provavelmente o cachorro também deveria estar faminto.

Os animais também precisam de políticas públicas, fica a dica para os vereadores da cidade se manifestarem. No estado de Minas Gerais existe a Lei 22231 , que dispõe sobre os maus tratos contra os animais

Art. 1º São considerados maus-tratos contra animais quaisquer ações ou omissões que atentem contra a saúde ou a integridade física ou mental de animal, notadamente:

I – privar o animal das suas necessidades básicas;

II – lesar ou agredir o animal, causando-lhe sofrimento, dano físico ou morte, salvo nas situações admitidas pela legislação vigente.

Imagens do resgate cedidos por Aucioni Souza
Resgate parte 2

Rolar para cima
.