Search

Projeto Lixo Eletrônico está de volta e ação em São Lourenço acontece neste final de semana

Após quase dois anos sem a realização de novas ações, o Inatel ( instituto Nacional de Telecomunicações ) de Santa Rita do Sapucaí dá continuidade este mês ao projeto “Lixo Eletrônico – Não descarte essa ideia!”, em São Lourenço, nos dia 21, 22 e 23 de julho no 8° São Lourenço Jazz e Blues, no estacionamento do Parque das Águas.

Serão aceitos equipamentos eletroeletrônicos como monitores, telefones celulares, baterias e pilhas, computadores, carregadores, mouses, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, entre outros aparelhos. Não serão aceitos televisores e monitores de tubos abertos ou quebrados, nem lâmpadas fluorescentes.

Ao longo de seus 12 anos de existência, o Projeto Lixo Eletrônico passou por 63 municípios mineiros engajando milhares de pessoas e arrecadando mais de 500 toneladas de equipamentos em desuso. Os materiais arrecadados que estão em bom estado são doados para escolas e entidades assistenciais da região ou tem suas peças reaproveitadas no desenvolvimento de projetos acadêmicos da instituição. O que não é aproveitado é vendido para uma recicladora certificada e o recurso revertido para trabalhos desenvolvidos pelo Inatel com jovens da rede pública de ensino de Santa Rita do Sapucaí.

Participe você também!

Rolar para cima
.