Search

Prefeitura faz levantamento topográfico para regularização da Cohab do Nossa Senhora de Lourdes

Ação vai permitir regularização dos imóveis junto aos cartórios para registro e escritura

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, dá continuidade ao trabalho de regularização fundiária dos imóveis residenciais da Cohab José Antônio Mendes, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Desta vez, com a parceria da Companhia de Habitação de Minas Gerais (COHAB – MG).

Técnicos da COHAB-MG, juntamente com a assessoria de habitação de São Lourenço, estão trabalhando no georrefenciamento da área. Nessa ação, a área contemplada com a regularização é fotografada e medida para que as pessoas possam receber a escritura dos imóveis.

“Com as informações levantadas pelo georreferenciamento, será possível fazer a regularização dos imóveis junto aos cartórios. Após o ocupante do imóvel fazer a quitação, ele poderá receber a escritura e o registro da casa”, disse Marcel Carvalho, secretário Municipal de Desenvolvimento Social.
São cerca de cem imóveis que aguardam há pelo menos 20 anos pela regularização fundiária. Essas pessoas foram beneficiadas por um programa da Prefeitura Municipal de São Lourenço, onde o município doou o terreno para a construção das casas e pagaram um determinado valor em prestações para aquisição dos imóveis.

Além de regularizar as casas existentes, o Governo Municipal está analisando a viabilidade de construção de novas casas para a população. “Nós estamos trabalhando a possibilidade junto ao Governo de Minas para construir novas Casas Populares. Já estamos fazendo todo levantamento. Se a prefeitura não tem condições de construir, nós doaremos esses terrenos para que as famílias possam construir as suas casas”, disse o prefeito Lessa.

Desde 2021 já foram entregues as escrituras de 29 imóveis.

Rolar para cima
.