Search

Prefeitura edita decreto para conter avanço da Covid-19 em São Lourenço

O prefeito Lessa editou, na manhã deste domingo (16/01), o Decreto Municipal 8.631, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19, que está com os números de casos crescentes em São Lourenço. O documento entra em vigor nesta segunda-feira (17/01).

O documento vai restringir e regulamentar os eventos na cidade. Com o novo decreto, os eventos com até cem pessoas serão permitidos com distanciamento de 1,5 metros linear com capacidade máxima de 50% de ocupação do local aberto ou fechado.
Já os eventos com mais de cem pessoas têm novas exigências. Os organizadores precisarão apresentar um protocolo de segurança sanitária para análise e aprovação da Vigilância Sanitária municipal. Deverá ser apresentado o dimensionamento do espaço, apresentação do cartão de vacinação com aplicação pelo menos duas doses da vacina, exame negativo da doença com até 72 horas de realização antes do evento, obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilização de álcool na entrada e em local estratégico.
Até o domingo (16/01) foram detectados 691 casos da doença somente no mês de janeiro deste ano. Para ampliar a testagem e a vacinação, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, montou a Tenda da Saúde na Praça João Lage (Praça Brasil) para ampliar a testagem Covid-19 e a vacina contra a Influenza e Coronavírus. 
Mesmo com as medidas adotadas, é importante que a população mantenha as medidas de proteção, que é o uso constante de máscara, o uso de álcool 70% e manter o distanciamento, evitando aglomerações em bares e restaurantes, além de festas públicas e privadas. 
As pessoas ainda devem procurar as vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Policlínica. Durante a semana, os testes para a Covid-19 estão disponíveis no CAIC, que está funcionando na Rua Madame Schimidt, na antiga casa do Sargento do Tiro de Guerra. Para realização do exame é necessária a avaliação prévia de um médico.

Rolar para cima
.