Search

Policlínica estende horário de funcionamento nesta sexta-feira para vacinação Covid-19 e Influenza

Nesta sexta-feira (17/09) a Secretaria Municipal de Saúde vai estender o horário de funcionamento da Sala de Vacina da Policlínica para aplicar as doses dos imunizantes da Covid-19 e Influenza, a gripe comum. A unidade, que fecha às 16h, ficará aberta até às 19h.

O horário estendido vai possibilitar que as pessoas saiam do trabalho e recebam a vacina. O objetivo é imunizar quem ainda não tomou a dose de reforço, primeira ou segunda doses. A principal vacina disponível será a da Pfizer.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Akemi Murata, com a chegada das festas do final de ano, as pessoas devem ficar atentas para não esquecer da vacinação. “Nosso objetivo é garantir os imunizantes, principalmente, para as pessoas que aproveitam essas festas para viajar. Recebendo as doses das vacinas elas saem protegidas contra as complicações da Covid-19 e Influenza”, disse a coordenadora.

Ela ainda reforça que os imunizantes podem ser procurados em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, exceto a do Canaã. “As unidades estão com doses disponíveis da Pfizer para primeira dose, segunda dose e reforço. Coronavac para 2°dose.  A partir de sexta-feira (17/12) será aplicada também UBS a vacinas de Astrazenica para segunda dose e Janssen para reforço”, explicou.

Rolar para cima
.