Search

Padre Lucas abençoa os fiéis que partem para a caminhada da Beata Nhá Chica

A paróquia São Lourenço Mártir esteve presente na Praça Brasil abençoando os fiéis

Na noite do dia 30 de abril o Padre Lucas esteve presente juntamente com autoridades políticas municipais na praça João Lage em frente ao parque das Águas por volta das 22 horas de onde após abençoar os fiéis peregrinos, os devotos saíram em caminhada a fim de percorrer os 33 km a pé, em sua grande maioria, até o destino final, a cidade de Baependi na Igreja da Beata Nhá Chica.

.

Digo em sua grande maioria a pé, porque teve devotos indo á cavalo, de bicicleta, mas todos motivados pelo mesmo objetivo, a fé. Inicialmente a caminhada partia na madrugada do dia 01 de maio, há quem faça assim até hoje, mas agora devido a beatificação de Nhá Chica e o horário das missas iniciar as 7h da manhã em Baependi, os fiéis partem de São Lourenço na noite do dia 30 de abril.

Alguns fiéis vão nesse trajeto para pagar promessas, outros pelo caminho da fé, outros pela gratidão, outros pelo simples fato de comtemplar a natureza em meio a um caminho místico rodeado de muito verde, objetivando completar a caminhada subindo num último ato de sacrifício compensador, os degraus da escadaria da Igreja de Nhá Chica que fica no alto do morro na cidade histórica de Baependi.

Percorremos esse trajeto ouvindo relatos e estórias de fiéis e devotos que fazem essa caminhada com muita fé e gratidão a Beata Nhá Chica. Pessoas que estão indo na peregrinação pela primeira vez, encontramos quem já participou de todas as edições, pessoas acima dos 70 anos, enfim muita estória boa para contar que você acompanha a partir de agora.

Quem já teve a oportunidade de ir saberá entender cada relato e quem ainda não foi terá a oportunidade de ouvir e se inspirar para a próxima caminhada.

O Juiz de Direito Dr Oilson Hoffman Schmidt com sua filha, foram pela primeira vez , pagar uma promessa

Rolar para cima
.