Search

O que você acha sobre o asfaltamento das ruas de São Lourenço? Parte 3

O São Lourenço Jornal fez essa pergunta a diversas pessoas da cidade de São Lourenço e ao longo da semana iremos publicá-las, conforme dito na matéria original publicada dia 25/04 , estamos dando sequência, na terceira rodada.

Diante de tantas opiniões circulando nos últimos tempos a respeito das ruas da cidade, que vem sendo asfaltadas, nossa reportagem resolveu ouvir e publicar na íntegra a opinião de empresários, políticos, moradores, jornalistas e filhos saolourencianos. O objetivo é deixar registrado e acompanhar nos próximos anos esse processo de mudança das característica do município, visto que é uma mudança nítida aos olhos e cada um tem encarado de uma forma, muitos olham apenas o conforto de deslocamento na pista, outros tem preocupações ambientais, outros pensam na descaracterização turística e histórica.

Qualquer forma de mudança gera opiniões e comportamentos diferentes! “Toda mudança é uma crise, porque implica sair de uma situação da qual temos controle para nos lançarmos em direção ao desconhecido”, explica o psiquiatra Eduardo Ferreira-Santos, doutor em ciências médicas pela USP. De acordo com ele, a mudança só é vista com bons olhos por quem está em uma situação que reconhece como muito desagradável. Essa frase resume bem os motoboys por exemplo, que circulam diariamente pelas ruas da cidade e que apoiam, praticamente em sua totalidade, o asfaltamento da cidade toda. muito mais que o conforto em transitar pelas ruas da cidade, a mudança envolve turismo, meio ambiente, águas minerais, águas pluviais, alagamentos, enchentes, aquecimento, que saberemos o impacto real, apenas com o passar dos tempos.

Segue mais algumas opiniões dos entrevistados, lembrando que todas devem ser respeitadas.

Guilherme Taxista

Motorista de táxi há 25 anos em São Lourenço

guilherme taxi O que você acha sobre o asfaltamento das ruas de São Lourenço? Parte 3

“Sou o taxista Guilherme que trabalha em São Lourenço há 25 anos, e na minha opinião as obras estão ótimas, a cidade está se modernizando e não basta fazer só em três ruas, deveria ser feito na cidade inteira esse processo.

E para nós os taxistas a obra diminui o número de manutenções que realizamos nos carros, pois as ruas de paralelepípedo causam muitos estragos nos automóveis, além do número de acidentes que ocorrem com crianças e idosos que tentam atravessar as ruas de paralelepípedo vão diminuir com o asfaltamento.

O asfalto é bem-vindo!”

Marília Cabral Benciveni

Empresária, hoteleira, nascida em São Lourenço.

marilia O que você acha sobre o asfaltamento das ruas de São Lourenço? Parte 3

“Sou a favor de asfaltar os bairros . E onde não tem paralelepípedos.”

Marcelo Bessa Guimarães

Jornalista da Tv Record BH , turista de São Lourenço, frequentador assíduo

marcelo bessa O que você acha sobre o asfaltamento das ruas de São Lourenço? Parte 3

“São Lourenço só tem a perder. Perde o charme e a identidade cultural de uma cidade que depende do turismo para sobreviver. Asfaltar poucos metros, de uma cidade relativamente pequena, vai beneficiar quem? Ao contrário do que as cidades maiores estão fazendo, São Lourenço está privilegiando os carros e tirando espaço do pedestre, normalmente turista (e consumidor), que anda pelas ruas, observando o comércio, fazendo compras, girando a economia da cidade. Acho que esse dinheiro poderia ter um destino melhor.

Triste.”

Perdeu os comentários anteriores? Acesse os links abaixo as opiniões de Luiz Cesar Negreiros e Filipe Nacle Gannam.

https://www.saolourencojornal.com.br/o-que-voce-acha-sobre-o-asfaltamento-das-ruas-de-sao-lourenco-parte-2/

Confira as opiniões de Sérgio Vieira Júnior e Manoel Guimarães

https://www.saolourencojornal.com.br/o-que-voce-acha-sobre-o-asfaltamento-das-ruas-de-sao-lourenco/

Rolar para cima
.