Search

Natal das Águas de São Lourenço tem programação cultural gratuita no sul de Minas

Apresentações musicais e de dança, pista de patinação no gelo, projeção mapeada e concurso de presépios fazem parte da programação natalina, que se estende até o dia 6 de janeiro
O clima de Natal está tomando conta das praças e ruas de São Lourenço (MG). Até o dia 06 de janeiro, o público poderá conferir uma extensa programação cultural na cidade, durante a 4ª edição do Natal das Águas, organizada pelo São Lourenço Convention & Visitors Bureau (SLCVB).
Nesta quinta-feira, dia 23 de dezembro, às 8h e às 15h, haverá um Tour do Papai Noel e Mamãe Noel, quando sua comitiva fará uma carreata pela cidade e visitará entidades beneficentes. 
Encerrando a programação natalina, na manhã do dia 24 de dezembro (sexta-feira) haverá a despedida o Papai Noel da cidade, em um voo de balão. A partir das 19h, o público poderá conferir ainda uma projeção mapeada, que fará uma homenagem de luz e movimento na Basílica de São Lourenço Mártir.
O Natal das Águas é uma realização do São Lourenço Convention & Visitors   com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), formado pelo poder público municipal e iniciativa privada, Secretaria Municipal de Turismo e CulturaSindicomércioSindHotéis, Trem das Águas, CDL, Parque das Águas, Paróquia São Lourenço Mártir e de mais de 100 empresas do município.

PAPAI NOEL SULMINEIRO – O Papai Noel oficial do Natal das Águas é o poços-caldense Benedito Domingos, que está completando 30 anos como Papai Noel.
Este ano, Benedito Domingos decidiu trocar o tradicional trenó por uma bicicleta. Durante 40 dias, percorreu 82 municípios do interior do estado e de São Paulo, totalizando 2.083 Km, arrecadando donativos para famílias carentes.
O itinerário da cicloviagem – intitulada 1º Desafio de Pedal do Papai Noel Sulmineiro – foi dividido em etapas. A largada aconteceu dia 9 de outubro, em São Lourenço (MG), e terminou no dia 20 de novembro, na mesma cidade, durante a abertura oficial do IV Natal das Águas de São Lourenço.


Confira a programação completa:

Dia 23/12/21
08h – Parada Natalina II – Papai Noel e sua comitiva farão uma carreata pela cidade e visitarão entidades beneficentes. Local: Centro
15h – Tour do Papai Noel e Mamãe Noel. Local: Centro
19h – Projeção Mapeada – Basílica de São Lourenço Mártir
19h30 – Voo Cativo de Balão com o Papai Noel. Local: Ilha Antônio Dutra

Dia 24/12/21
06h – Despedida do Papai Noel. O bom velhinho voará de balão rumo ao Polo Norte – Local: Ilha Antônio Dutra
19h – Projeção Mapeada – Local: Basílica de São Lourenço Mártir

Dia 25/12/21
19h – Projeção Mapeada – Local: Basílica de São Lourenço Mártir

Dia 26/12/21
18h – Apresentação do Coral Ministério Angelus – Local: Basílica de São Lourenço Mártir

19h – Projeção Mapeada – Local: Basílica de São Lourenço Mártir

Dias 27, 28 e 29/12/21
19h – Projeção Mapeada – Local: Basílica de São Lourenço Mártir.

Dias 30 e 31/12/21 e 01/01/22
A partir de 12h – Réveillon das Águas – Local: Praça de Alimentação, Som Mecânico (DJ) e Shows. Local: Estacionamento do Parque das Águas

Rolar para cima
.