Search

Mulher é presa após divulgar blitz policial em grupos whatsapp 

Prática bastante comum em aplicativos de mensagem é avisar onde a Polícia está instalada fazendo abordagem.

Após perceberem a diminuição do movimento na Rua onde acontecia a abordagem, os policiais de Poços de Caldas acessaram um grupo do Whatsapp e identificaram o envio de um vídeo e mensagens de áudio avisando da blitz pela mulher. A polícia foi até a casa da informante e a prenderam, conduzindo-a a delegacia.

as pessoas, em sua grande maioria, desconhecem, que essa atitude é considerada crime previsto no Código penal Brasileiro e existe punição.

Ao alertar sobre os locais onde há policiamento ostensivo e blitz, se presta um desserviço à população. E utilizar as redes sociais para esse fim é crime, previsto em lei. Quem praticar essa ação pode ser enquadrado por atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviços de utilidade pública.

Então em relação ao crime de divulgar blitz, há uma lei que pode ser interpretada como uma previsão desta conduta. É o artigo 265 do Código Penal, no qual declara que atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública, é crime, prevendo pena de reclusão de 01 a 05 anos, além de multa para o condenado, com possibilidade de perder quatro pontos na carteira.

Rolar para cima
.