Search

Inauguração da Sala de Musculação Túlio de Castro Bento

Ontem (27/05), o Prefeito Lessa realizou diversas inaugurações na cidade de São Lourenço, com a presença do Deputado Estadual Bráulio Braz.

Lista de todas as inaugurações:

Centro Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde Dr. Antonio Batalha Castello Filho

Centro de fisioterapia Synesio Fagundes

Centro de Regulação e Tratamento Fora de Município Dr. Samuel gonçalves de Morais

Centro de  atenção à Criança Terezinha de Souza

Fontana Parque das águas no Calçadão Silvério Sanches

Praça roberto Marcilio no Barreiro

Parque Ecológico Gabriel Tadeu Franqueira Junqueira e da Pista de Pump Track Alberto Rodrigues Nogueira Filho (Beto)

Sala de musculação Túlio de Castro Bento “Tulinho”

Lançamento Pedra Fundamental Complexo Esportivo Frei Osmar Dirks

Homenagem

Algumas obras atrasaram para serem concluídas por causa da pandemia, dentre elas, a inauguração da sala de musculação com o nome do Tulinho.

A homenagem ao Professor se deu com a presença de sua família e amigos.

Cecilia, esposa do Túlio, falou em nome da família.

O Secretário de Esportes, Renato Motta estava muito emocionado em seu discurso,  ele como professor de Educação Física e atuante na secretaria de esportes São Lourenço sabe que é uma demanda muito antiga e um sonho de todos os atletas ter a sala de musculação de academia para poder fazer os treinamento e preparar para o para os jogos e competições.

O SL Jornal parabeniza a todos pela justa homenagem. Tulio representa o esporte, a saúde e deixou sua marca registrada em São Lourenço.

Biografia

Túlio de Castro Bento, mais conhecido na cidade como Tulinho.
Filho da professora Maria Cecilia de Castro Bento e do saudoso professor de Educação Física, Marco Túlio Bento, o Túlio Professor.
Nascido no dia 15 de Fevereiro de 1986, em São Lourenço, Tulinho, desde a infância, foi apaixonado por esportes, assim como seu pai.
Logo nos primeiros anos de vida começou a fazer natação, no Country Clube São Lourenço, com o tio Paulinho e a tia Rossana.
Participou de vários campeonatos e sempre era destaque nas competições.
Por um bom tempo frequentou também as aulas dos professores Helson e Pacheco no campo do Esporte Clube São Lourenço, e era conhecido por sua potente canhota.
No início da juventude, conheceu, na Quadra Charlo Lage, o Handball, que foi sua paixão entre os esportes. Treinou por muitos anos com o professor “China” e pegou a transição da Quadra Charlo Lage para as Quadras da Ilha Antônio Dutra.
Participou de muitos campeonatos pela equipe de Handball da cidade, e chegou até a ser convocado para a seleção Mineira de Handball, onde representou o estado no Campeonato Brasileiro.
A paixão pelo esporte era tanto que mesmo antes de completar a maior idade foi cursar Educação Física na cidade de Cruzeiro, mesma faculdade onde seu pai se formou.
Junto à faculdade foi selecionado para o Tiro de Guerra de São Lourenço, onde ficou por um ano.
Após o término do TG, foi morar na cidade de Pindamonhangaba, onde recebia uma bolsa-atleta para ser atleta da equipe de Handball da cidade.
Em 2007, foi aprovado, através de concurso público, para o cargo de Monitor de Esportes da Prefeitura de São Lourenço e trabalhou durante muitos anos pela Secretaria Municipal de Esportes.
Mas, após anos de estudo, desistiu do curso de Educação Física e em 2010 decidiu se mudar para Campinas, junto com sua noiva, Camila.
Em Campinas iniciou o curso Técnico em Eletrotécnica, e no dia 12 de fevereiro de 2011, retornou para São Lourenço para se casar. Camila estava grávida de 8 meses, e estavam se preparando para a chegada de seu filho “Olavinho”.
Em 14 de fevereiro de 2011, um dia antes de seu aniversário, um grave acidente ocorreu quando os recém casados Túlio e Camila retornavam à Campinas junto com o professor Túlio e, infelizmente, todos vieram a óbito.

WhatsApp Image 2022 05 28 at 10.59.22 Inauguração da Sala de Musculação Túlio de Castro Bento
Rolar para cima
.