Um homem de 47 anos foi vítima de um golpe enquanto fazia um lanche em um food truck na porta da Festa do Peão de Pouso Alegre (MG). O caso aconteceu entre a noite de sexta-feira (17) e a madrugada de sábado (18).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que realizou um pedido em um carrinho de espetinhos e, ao tentar efetuar o pagamento, foi informada de que seus dois cartões haviam sido recusados. O comerciante, então, devolveu os cartões — que, segundo o homem, foram trocados — e o pagamento acabou sendo feito via Pix.
Na manhã seguinte, a vítima recebeu uma notificação do banco sobre uma tentativa de compra de mais de R$ 4 mil em seu cartão de crédito. Ao verificar as movimentações, identificou ainda outras quatro transações suspeitas, que somavam mais de R$ 2 mil.
Desconfiado, o homem conferiu seus cartões e percebeu que não eram os seus. Apesar de serem do mesmo banco, pertenciam a outros titulares, possivelmente também vítimas do mesmo golpe.
A vítima bloqueou imediatamente os cartões e registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar. O caso será investigado pelas autoridades, que devem analisar imagens de câmeras próximas ao local para tentar identificar o responsável.
A Polícia orienta a população a sempre conferir com atenção os cartões após qualquer pagamento e desconfiar de situações em que o vendedor manipula o cartão fora do campo de visão do cliente.
Reportagem e imagem: Pouso Alegre Net.