Search

Homem é morto após troca de tiros com PM em Soledade

O homem que possuía cerca de 200 registros policiais, invadiu uma casa e disse que praticaria crimes na cidade de Soledade de Minas.

Em Soledade de Minas , um homem, de 30 anos, morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (24). Conforme a PM, ele teria invadido a casa de um morador no Centro para praticar crimes na cidade.

Ainda segundo a polícia, o proprietário mora em outro local e vai à residência esporadicamente. Ele teria saído para trabalhar pela manhã e, ao retornar, percebeu que o homem continuava na casa. Então, entrou em contato com a PM.

Os policiais foram até ao local e viram o homem em uma janela. Ao perceber a presença dos militares, o suspeito fez um disparo de arma de fogo. Com o uso de escudo balístico, a PM se aproximou e pediu que o homem se rendesse.

Um novo disparo foi feito contra os policiais quando eles se aproximavam da porta da casa, porém eles continuaram a abordagem. Já na porta do quarto, o autor não obedeceu a ordem para se render e apontou o revólver para os policiais. Nesse momento, os militares dispararam contra ele.

O homem foi atingido com seis disparos no tronco e abdômen. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de São Lourenço, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a PM, além de um revólver calibre 38 sem numeração, também foi apreendido um simulacro de pistola. O autor possuía cerca de 197 registros policiais por crimes diversos, como posse de arma, ameaça e agressão.

A PM informou que os militares envolvidos na ocorrência foram encaminhados ao batalhão em São Lourenço, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante deles. Entretanto, eles foram liberados pois agiram com base nas “excludentes de ilicitude previstas na legislação penal brasileira”.

O local foi preservado para os trabalhos da perícia técnica. Um inquérito policial militar para apurar os fatos será aberto.

Rolar para cima
.