Search

Dia D da Vacinação contra Gripe, Sarampo e Covid-19 em São Lourenço será neste sábado (30/04)

Serão mobilizados pelo menos 40 profissionais de saúde para realizar a vacinação

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, promove no próximo sábado (30/04) o Dia D, que é o dia de Mobilização Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. Os imunizantes contra Influenza (gripe), Sarampo e Covid-19 estarão disponíveis na Policlínica, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Praça João Lage entre 8h e 17h.

Poderão receber as doses da vacina contra a gripe os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Já a dose do Sarampo é voltada para os trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. A vacina contra a Covid-19 será destinada neste sábado para primeira e segunda dose de crianças de 5 a menores de 11 anos.

Na Praça João Lage será realizada vacinação de faixa etária acima de 12 anos. Nas UBS Vila Nova e Barreiro imunizará somente as faixas etárias acima de cinco anos. Policlínica, UBS Carioca, Porta Do Céu, Biquinha, Vila Carneiro, Nossa Senhora De Lourdes, São Lourenço Velho vacinarão as pessoas acima de seis meses de idade

Para este sábado serão mobilizados pelo menos 40 profissionais de saúde para a realização do Dia D da vacinação. As pessoas deverão levar cartão de vacinação, documento com foto e as pessoas com comorbidade é indispensável a apresentação de relatório ou receita médica. Só não poderá receber os imunizantes quem estiver doença febril aguda.

Rolar para cima
.