Search

Delegacia especializada no atendimento a Mulher é inaugurada em São Lourenço – DEAM

Com a presença do Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva, a Delegacia de Mulheres agora com sede própria em São Lourenço

Um espaço anexo a Delegacia de Polícia de São Lourenço foi inaugurado hoje dia 05/05 e será sede da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, Menores e Idosos A nova unidade policial tem o objetivo de atender ocorrências das mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e sexual, garantindo um acolhimento humanizado e mais célere, em local projetado especialmente para essa finalidade. Além de atender crimes contra crianças e idosos, como fez questão de enfatizar o delegado regional de São Lourenço Lourenço Dr Gustavo Fernandes Teixeira.

Com a presença de diversas autoridades dentre elas: a deputada estadual Delegada Sheila, que destinou recursos financeiros para a construção da delegacia, seu marido o deputado federal Charlles Evangelista, o prefeito Walter José Lessa, os delegados de São Lourenço: Dr Luciano Belfort, Dr Marcel Neves, Dr Filipe Piccin, Dr Marcelo Guerra, Dr André Barreto, Dr Renato Gavião Delegado de Pouso Alegre, Dr Mário Sarmento Delegado de Itajubá, policiais, vereadores, cerca de 70 colaboradores que compõe a polícia civil de São Lourenço, representantes de diversos setores da sociedade civil organizada da cidade e região.

Infelizmente, as estatísticas desse setor só crescem, tem ocorrido aumento diário dos crimes de violência doméstica, crescente casos de feminicídios em todo o país, somente no primeiro semestre de 2021, a PCMG formalizou a expedição de mais de 21 mil medidas protetivas, representando uma média de 120 diligências por dia. Em 2020, foram registrados mais de 144 mil casos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no estado de Minas Gerais.  

A nova unidade policial tem o objetivo de dar proteção e segurança para a vitimas tão fragilizadas e será combativa na persecução criminal, na prisão dos autores e na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica para que elas consigam quebrar o ciclo de violência no qual estão inseridas.

O evento teve alguns homenageados, dentre eles o já falecido sr Antônio Carlos da Silva, colaborador da Policia Civil, sua família esteve presente , com sua esposa Sra Glória Maria da Rocha e seus filhos Carlos Eduardo (kadu), Everson e Anderson

 

Confira abaixo os vídeos de autoridades sobre o assunto.

Chefe da Polícia Civil de MG Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva
Delegado regional Dr Gustavo Fernandes Teixeira

 

 

Deputada estadual Sheila Delegada e seu marido Deputado Federal Charlles Evangelista
kadu e familia Delegacia especializada no atendimento a Mulher é inaugurada em São Lourenço - DEAM
Anderson, Kadú, Dona Glória e Everson , familiares do homenageado Antônio Carlos da Silva

 

 

 

Rolar para cima
.