Search

Convenção Internacional da Eubiose está acontecendo em São Lourenço

Câmara integra abertura da Convenção Internacional da Eubiose

A Câmara Municipal participou nesta semana da cerimônia de abertura da 73ª Convenção Internacional da Eubiose. A Casa Legislativa foi representada pelo presidente, William Rogério de Souza (SOLIDARIEDADE), que falou sobre a importância da sociedade para a história de São Lourenço e como até hoje divulga a cidade nacional e internacionalmente.  Os vereadores Waldinei Alves Ferreira (PSC) e Cristiano Valério (PTB) também compareceram ao evento.

IMG 5124 Convenção Internacional da Eubiose está acontecendo em São Lourenço
Vereadores participam do evento. Foto CMSL

O movimento foi instalado em 1921, quando a pedra fundamental foi lançada em São Lourenço, considerada pela Sociedade Brasileira de Eubiose (SBE) a capital espiritual do mundo. Criada por Henrique José de Souza e sua esposa, Helena Jefferson de Souza, a instituição conta com templos em mais de cem cidades do Brasil e em diversos países, como Portugal, França, Itália e Inglaterra. Os membros buscam a perfeita harmonia com as leis universais, a evolução humana e o autoconhecimento.

Em 2018, a Lei Federal 13.626, de autoria do então deputado federal Bruno Covas, instituiu o 10 de agosto como Dia Nacional da Eubiose. Um ano depois, a SBE foi homenageada pelo Senado Federal pelos estímulos da instituição à educação básica. Desde 1953, é considerada entidade de utilidade pública.

IMG 5125 Convenção Internacional da Eubiose está acontecendo em São Lourenço
SBE comemora 100 anos em 2024

Entenda melhor

A Sociedade Brasileira de Eubiose é apartidária e sem fins lucrativos. Recebeu este nome em 1924, quando foram definidos os estatutos sociais da organização. Portanto, este ano serão comemorados os 100 anos da SBE.

IMG 5126 Convenção Internacional da Eubiose está acontecendo em São Lourenço
Convenção da Eubiose. Foto CMSL ok
Rolar para cima
.