Search

Câmara viabiliza entrega de abaixo-assinado em prol de um teatro municipal à Prefeitura

Um Câmara viabiliza entrega de abaixo-assinado em prol de um teatro municipal à Prefeitura

A Câmara de São Lourenço articulou nesta semana a entrega de um abaixo-assinado à secretária de Cultura, Renata Prado, em que o setor artístico e a população em geral solicitaram a construção de um teatro municipal em São Lourenço. A Casa Legislativa foi representada pelo presidente, William Rogério de Souza (SOLIDARIEDADE). A reunião ocorreu na última segunda-feira (22/01).

IMG 4771 Câmara viabiliza entrega de abaixo-assinado em prol de um teatro municipal à Prefeitura
Da esquerda para a direita: maestro Paulo Pereira de Freitas, secretária de Cultura e presidente da Câmara Municipal de São Lourenço. Foto CMSL

A confecção do documento foi uma iniciativa do maestro Paulo Pereira de Freitas, que conseguiu a assinatura de 998 pessoas por meio de divulgação online. “Faço parte do grupo de artistas que, junto aos são-lourencianos, demanda um espaço adequado para espetáculos”, declarou. A formalização do pedido ocorreu na Casa de Cultura, após a solicitação e o agendamento da Câmara Municipal junto ao setor.

O presidente William afirmou que a Câmara quis acompanhar o processo desde o início, haja vista que a implantação de um teatro é uma demanda que veio da manifestação popular, assunto de interesse da comunidade.

“É uma pauta sensível porque muitas ações passam pela cultura, arte, história e patrimônio e reflexo disso é a importância de termos no município um teatro para que possamos receber peças e incentivar nossos jovens e nossos artistas a se apresentarem”, disse o presidente.

Rolar para cima
.