O Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço atua pelo terceiro dia consecutivo no combate a um incêndio de grandes proporções que atinge áreas de pastagem e mata fechada na zona rural de Pouso Alto.
O fogo, que teve início no último dia 4 de outubro, segue com diversos focos ativos, exigindo um trabalho contínuo e intensivo das equipes. As chamas se espalham por uma área extensa entre os municípios de São Lourenço e Pouso Alto, consumindo vegetação e ameaçando propriedades rurais.
Durante as ações desta segunda-feira (6), as guarnições contaram com o apoio das brigadas voluntárias do Templo Budista e da comunidade de Mato Dentro, ambas da cidade de Soledade de Minas, além da brigada de Pouso Alto. O trabalho conjunto permitiu conter o avanço das chamas em direção a residências e ao perímetro urbano de São Lourenço, evitando danos maiores.
Mesmo com o reforço das equipes, o incêndio ainda apresenta focos ativos e continua avançando em direção ao município de Pouso Alto. Devido ao terreno acidentado e à baixa visibilidade durante a noite, os trabalhos de combate foram interrompidos ao anoitecer por questões de segurança.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as operações serão retomadas nesta terça-feira (7), com a participação das guarnições de São Lourenço e brigadistas voluntários das regiões atingidas. A corporação reforça o alerta sobre os riscos de queimadas neste período de tempo seco e ventos intensos, que facilitam a propagação das chamas.
Imagens: CBMG