O Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço foi acionado por volta das 3h15 da madrugada para atender a uma ocorrência de desmoronamento de um muro de arrimo no município de Carmo de Minas.
No local, os militares constataram que, na parte superior do barranco, com cerca de cinco metros de altura, havia uma residência que apresentava risco iminente devido à instabilidade do terreno. Por medida de segurança, a moradora precisou deixar o imóvel e foi encaminhada para a casa de parentes, ficando temporariamente desalojada.

Já na parte inferior do barranco, funcionava o pátio de uma oficina mecânica, que foi parcialmente atingido por terra e destroços do muro. O proprietário do estabelecimento recebeu orientações para paralisar temporariamente as atividades e realizar a retirada de peças e ferramentas somente com o uso de máquinas, evitando a exposição ao risco de novos deslizamentos.
O Coordenador da Defesa Civil Municipal esteve presente durante o atendimento. Ficou definido que, ao amanhecer, seria realizada uma nova vistoria técnica, desta vez com um engenheiro da Prefeitura, para uma avaliação mais detalhada da área e a definição das medidas necessárias.
Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
Imagens: Reprodução / CBMMG






