Search

Bloco Fava comemora 50 anos!

A cidade sempre é refúgio dos Cariocas.

camisa fava Bloco Fava comemora 50 anos!
Camiseta em comemoração 50 anos da Fava

A cidade sempre é refúgio dos Cariocas , estima-se que cerca de 75%. Seja no calçadão, na praça ou ao som das marchinhas, o que não faltam são opções para curtir um carnaval bem diferente do que tem na capital carioca.

A cidade tem até um bairro chamado Carioca e a presença deles em São Lourenço tem uma explicação histórica. O primeiro proprietário do Parque das Águas era carioca, muitas famílias que investiram aqui na hotelaria são oriundas do Rio de Janeiro, e isso trouxe uma aproximação cada vez maior da população do Rio.

Por falar em história, o Bloco Fava, tradicional na cidade, foi fundado há 50 anos por jovens de Niterói no Rio de Janeiro.

Um grupo de amigos tiveram a ideia de sair da cidade natal deles, e resolveram se aventurar pela região das águas de Minas Gerais.

Mas entre tantos cariocas no bloco, pelo menos um mineiro faz parte do grupo. “Eu sou ‘mineiroca’”, brinca o radialista José Luiz Mendes Marques. “Eu sou nascido em Minas, fui criado aqui na minha infância, e a minha juventude e adolescência eu passei toda no Rio Janeiro. Então eu sou mineiroca, eu amo tanto a minha terra como amo o Rio de Janeiro”, brinca o radialista.

Tanta alegria dos cariocas com a já conhecida receptividade dos mineiros é combinação que só podia dar certo no carnaval de São Lourenço. Como muitos dizem são mineirocas. Aos poucos pessoas da cidade se juntaram ao Bloco Fava e hoje são uma grande família que se reúnem ao carnaval e tocam para se divertir e animar os foliões pelas ruas da São Lourenço com sua bateria nota 10!

Rolar para cima
.