Search

Bike Fest acontece nesse final de semana em São Lourenço

Evento será realizado em local aberto adotando as medidas preventivas

São Lourenço terá mais um final de semana com evento que atrai turistas e movimenta a economia nesse momento de retomada após os fechamentos causados pela pandemia da Covid-19. Desta vez será o Bike Fest, que terá sua abertura na sexta-feira (22/10) e se encerra no domingo (24/10).

A retomada dos eventos na estância hidromineral é possível devido as medidas de enfrentamentos da pandemia adotadas pelo Governo Municipal desde o início do ano, a exemplo da criação do Centro de Apoio às Síndromes Gripais para detecção da doença e tratamento dos sintomas na fase inicial. Somado a isso, ainda realizado um trabalho para agilizar a vacinação, cessão de espaço para a ampliação de leitos no Hospital Lourenço, criação de protocolos, entre outras ações.

Ainda com os eventos restritos, um trabalho conjunto das Secretarias de Saúde e Turismo e Cultura, possibilitou que São Lourenço recebesse o selo Safe Travels criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo – World Travel & Tourism Council (WTTC). Com esse selo, a cidade passou a ser certificada como destino seguro no que se refere à prevenção da Covid-19.

O Bike Fest será realizado no sistema híbrido, sendo transmitido pelo YouTube. Já estão inscritos 5 mil motociclistas, 3,6 mil vindos de fora da cidade. Para participar do evento, é necessário fazer a inscrição no site do evento, apresentar comprovante de vacinação ou exame de PCR realizado no máximo 48 horas antes do evento.
Será obrigatório o uso de máscaras e a higienização das mãos na área do evento.

bike 2 Bike Fest acontece nesse final de semana em São Lourenço
Rolar para cima
.